quinta-feira, 8 de julho de 2010

Goiás e o Movimento...

O estado de Goiás vive um cenário, os movimentos sociais voltaram a se articular e ser organizar. Neste ano tivemos alguns atos de grande importância para a consolidação da democracia em nosso país.

O sindicato dos vigilantes colocaram duas mil pessoas nas ruas reivindicando salário digno e melhores condições de trabalho. Sinte-go sindicato dos trabalhadores da rede de educação de Goiás paralisaram um dia fazendo uma manifestação em defesa do piso salarial dos professores. Ocorreram varias coisas, mas o fato mais marcante se realizou no dia 24de março, as Gloriosas entidades estudantis União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e União Goiana dos Estudantes Secundaristas colocaram cerca de 3.500 estudantes nas ruas da maravilhosa capital goiana, dizendo e defendendo que o Pré Sal é do povo brasileiro e que os estudantes querem 50% do fundo social para investimentos na Educação.


As forças progressistas ganham mais espaço a cada dia que se passa, os cidadãos perceberam que só através da mobilização que iremos conquistar grandes avanços em todos os sentidos.
Os setores conservadores de nossa sociedade irão vim com tudo para a disputa dos espaços no parlamento,forças comprometidas com o povo tem que estar preparada, unida e com o discurso magnífico. Temos que aumentar nosso coeficiente nas Assembléias Legislativas, Câmara dos Deputados, Senado, Governos e Presidência que é o mais importante no momento.

Existem para nosso país dois projetos visíveis, de um lado o projeto da grande massa de nossa população que quer o aprofundamento das mudanças, construção de um Brasil rico com desenvolvimento e distribuição de renda, o outro lado formado por uma minoria que perdeu o poder, mas que quer voltar e destruir tudo que foi construído e conquistado no governo Lula.
A luta de quem quer construir um Brasil socialista não vai ser fácil, por isso que partidos como PCdoB e organizações como a UJS se preparam desde agora, fazendo debates e discussões sobre o momento político que vivemos.

Estamos no caminho certo e em breve colheremos os frutos de nossa acumulação de força e construção de um país socialista. Seremos vitoriosos.



Saudações Socialistas!!!
Horácio José - Estudante Secundarista
Vice - Presidente da UJS/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário