domingo, 18 de julho de 2010

Reuinião aprova plano de camapanha da chpa pela qual a juventude tem um representante

Yago Sales
Secretario de comunicação


Eram 19 horas da noite, quando começaram a chegar os convidados para a apresentação da chapa do PCdoB, em Goiânia. Na reunião foi mostrado em slide o trabalho ardo do candidato a deputado federal, Fabio Tokaski, quem não o conhecia se impressionou, quando viram as tarefas em que Fabio Tokaski vê participando e idealizando, desde o movimento estudantil quando lutou contra a ditadura até suas lutas atuais.
Foram discutidas diversas formas de campanha para que a chapa do PCdoB vença o pleito que varia de entrega de material por parte dos apoiadores, fazer reunião com familiares e amigos, participar de passeatas e carretas. Quem esteve presente puderam oferecer propostas para colaborar para o bom êxito da campanha eleitoral.

AUTORIDADES

Estiveram presentes na reunião cerca de 140 pessoas, dentre elas vários políticos do estado de Goiás, também se fez presente o deputado estadual Aldo Arantes, um dos maiores da política goiana. Aldo enfatizou a importância da reunião “Acho que é um inicio importante, porque foi uma oportunidade de reunir um número grande de pessoas, representativas de diversos segmentos da sociedade goiana jovens, mulheres, trabalhadores, pessoas empresariais, pessoas de liderança que manifesta apoio à candidatura do Fabio nosso candidato e aos deputados federais, portanto fortalecendo os projetos do PCdoB”, disse o deputado. O representante da juventude na chapa, candidato a deputado estadual, Horacio José diz que vai lutar pela democracia dentro da escola, e evitar que reine nas escolas diretores que acham que


mandam na instituição, diretores eleitos pelos próprios professores, afirma Horacio. Luiz Carlos Horro, secretario municipal de esporte e lazer da capital, defende a candidatura de Fabio Tokaski, como uma maior defesa para os estudantes poderem se manifestar politicamente, melhoramento da cultura e muito mais. O presidente da fundação dos anistiados do estado de Goiás, Helio Cabral, discorreu sobre a importância da candidatura de Horacio José, representando a juventude do estado de Goiás, “ No meu tempo nós elegemos um deputado estadual, é muito importante ter um representante na câmara, agora é toda a juventude arregaçar a manga e ir à luta”, conclui. Confiante, Fabio diz “a expectativa é sim de uma campanha vitoriosa, estimulando a participação da juventude dos trabalhadores, das mulheres” afirma. A reportagem pergunta ao candidato a deputado federal qual a posição dele enquanto a possível lei para diminuição da maioridade penal, ele disse que a diminuição da maioridade penal é um caminho fácil para as classes dominantes, elas querem reduzir a idade penal para dizer não ao sistema de educação de qualidade, e investimento redobrado em cadeia pública e policia’’ afirma. Indagado sobre a importância da candidatura de Horacio Jose, Fabio Tokaski diz, “A candidatura de Horacio é caracterizado, por fazer presente no espaço publico de poder a expressão viva e concreta de um jovem que é estudante. Ele é um jovem de liderança, que tem a capacidade de interpretar o sentimento da juventude, ele é um jovem que já tem uma trajetória na luta política, a candidatura de Horacio tem o papel de representar a juventude”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário